sábado, 27 de fevereiro de 2010

Amor a distância pode dá certo?

Nos meus anos de vida, nenhuma descoberta me impressionou mais que a internet. Ela revoluciona a maneira com que nós relacionamos com os outros. Por exemplo, você pode selecionar as pessoas de acordo com as suas afinidades, descartando que não lhe interessa. Pela net você conhece, gente que mora em outras cidades, outros estados até mesmo outros países, pessoas que você jamais conheceria se não fosse essa tecnologia.

Aí surge um problema: como dá continuidade a um relacionamento quando você mora num lugar totalmente distante do seu(sua) amado(a) ?

Eu mesma tenho um relacionamento desse tipo. Nós moramos em estados diferentes, e nós só nos vimos uma vez.. quando ele veio passar um tempo por aqui. Nos conhecemos a pouco tempo, mais de 1 ano! Mais se falamos praticamente todo dia, por msn.. celular.. torpedos. Se gostamos tanto, que nem a distância nos separa, você pode namorar virtualmente, e para as libidos menos intensas esta pode ser uma forma de esta em contato.
Por um lado, a saudade e a distância funcionam como um forte estímulo para a relação, afinal de contas, a gente gosta do que é difícil. Por outro, está longe do(a) amado(a) também causa um certo sofrimento, quando você não pode vê-lo(a).

De toda forma, tudo que é platônico, sem a perspectiva de tornar-se real, tende a causar mais desconforto do que prazer. Um namoro que pe virtual na maior parte do tempo tem poucas chances de ir adiante. Afinal, somos feitos de carne, osso e sentimentos, e se não preenchermos as nossas necessidades de carícia, a carência costuma aparecer de alguma forma.
Por isso, antes de entrar de corpo e alma em um relacionamento á distância, é bo mque você use a cabeça para entender qual é a possibilidade de torná-lo mais real.


O que vocês acham?

"A pode dar certo desde que as pessoas tenham se visto pelo menos um vez na vida! É bem dificil manter uma relação dessa! eu não gostaria.. mas.. há quem goste de uma pessoa legal de longe e acaba mantendo!"
Rafael Godoy - Sp

"Bom, as vezes pode ser bom e ao mesmo tempo não sabemos se somos enganadas ou "enfeitiçadas" por um simples cara dizer que te amo , certo ? tipo o fake, tu pode arranjar muitos amigos, mas sempre vai ter aquela paixão de fake por algum menino e que mesmo com o tempo passando, o teu amor vai ficando maior a cada dia e depois, você percebe que já não consegue mais viver sem ele e que as vezes, se a gente deixar de curtir a vida lá fora, pode ser que mais tarde , essa paixão engane nos meninas e já aconteceu isso comigo e eu tinha um fake e tal né, e quando foi num certo dia, um garoto me acho e pá , ai começamos a ficar mais próximos um do outro e minha fake acabou virando namorada desse fake e os tempos foram passando e foi quando eu descobri que ele era na verdade uma garota, mas eu não tenho preconceito com isso, mas enganar a pessoa que ta te amando de verdade, é muito foda e na hora quando você sabe dessa noticia, não tem palavras pra descrever a sensação, é aquela coisa ruim, dá vontade de chorar , ficar em um canto, onde só você pode ficar lá, isolada e com o tempo (..)
você vai se esquecendo dessa magoação e hoje eu estou aqui e não deixei de viver minha vida e agora, conheci um menino, que ele me ama de verdade, mesmo sendo amor a distância,mas ele vem me ver, eu falo com ele , converso, conto tudo pra ele e ele pra mim. Não escondo nada dele e hoje eu sei que é possivel amor a distancia, depende de quem você encontrar e se você seguir o caminho certo. "

Mariana Queiroz - Fortaleza/Ce.

"eu não acredito em amor a distancia, pois o amor é uma coisa que você tem que sentir de perto, não é bom ter este sentimento, e não ter a pessoa por perto. Amor a distancia só acaba com o sentimento mais rápido."

Dé - Sp.




3 comentários:

  1. As vezes pode da certo as vezes naum
    Só depende das pessoas..
    Se eles realmentes se amam concerteza ira da certo.
    Mais se for so aquela atração um pelo outro naum ira da certo.

    ResponderExcluir
  2. depende muito de cada pessoa, as vezes da tudo bem! Tenho uma amiga que vai casar agora proximo mes e o namoro praticamente foi a distancia! :P

    By:Dani Parente

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão namorou a distância.. so que nao tava dando certo, ams conheço um casal que namoravam em cidades diferentes, e hoje estao casados, mas claro que na mesma cidade. Eu acho que realmente pde da certo!

    ResponderExcluir